domingo, 26 de julho de 2009

F*cking love boat

Richard Curtis (argumentista de "Bridget Jones", "Notting Hill", "Mr. Bean", "The Black Adder" :) ou da deliciosa série "The Vicar of Dibley") realizou este grande "feel-good movie" que é "O Barco do Rock", um hino às rádios pirata britânicas dos anos sessenta, servido por uma poderosa banda sonora e um excelente elenco (com Philip Seymour Hoffman à cabeça).
"Radio Rock" é uma rádio pirata que abana sobre (e sob) as ondas do Mar do Norte, ao som do rock and roll, cheia de cromos (The Count, o Bob das barbas, o robusto "Doctor Dave", a lésbica), cada um com a sua graça, irresistíveis. A exuberância e a pândega que agita aquele "barco do amor" contrastam com a cara de pau do ministro que quer banir as rádios pirata do Reino Unido (um divertido, de tão azedo, Kenneth Branagh), que aparece sempre mergulhado em cores frias.
Há momentos trágicos, melodramáticos, que parecem levar o filme noutra direcção, mas não saímos enganados: estávamos à espera de um "feel-good movie" e é isso mesmo que temos. E se o "Midnight" Mark me perguntasse: "So, how "bout" it then?" eu respondia: já vi melhor, mas até foi bom.


1 comentário: