
Morreu Vasco Granja.
Tenho uma memória de um filme de animação que passou no programa da RTP (seria russo? sueco? ucraniano? finlandês?), onde aparecia uma série de seres cinzentos, grandes e robustos, numa fila indiana, à beira de um precipício. E havia um movimento repetitivo: iam dando cotoveladas uns nos outros e iam tombando, suavemente e sem protestos, naquele abismo. Não sei por que raio retive esta imagem, mas fico preocupada...
E também o vi ao vivo, nos meus tempos da infantil. Lembro-me perfeitamente que estava com tosse nesse dia e vejo-me num auditório escuro a ver desenhos animados. Seria um festival? Havia muita criançada. Tenho esta imagem gravada de o ver sentado a dar autógrafos, mas não consta que tenha algum.
Adeus, "amiguinho".
Também me recordo dessa animação dos homens em fila à beira do precipício! Estava precisamente à procura quando encontrei o seu blog. Por acaso não terá encontrado mais informação sobre a mesma?
ResponderEliminarObrigada.
Beatriz
Olá, Beatriz
EliminarInfelizmente, não. Lamento não poder ajudá-la. Talvez só se chegue lá pesquisando os arquivos da RTP.
Boa sorte na sua pesquisa!
Olá a todos,
ResponderEliminarDe vez em quando lembro-me dessa animação pois é metáfora para muita coisa.
Já procurei bastante e o único sucesso foi hoje encontrar esta referência, que pelo menos prova que não sonhei e que essa animação existiu mesmo.
O último personagem não costumava ser de cor diferente? Por vezes desviava-se como podia mas acabava sempre por cair. Era o último da fila...
Alguém conseguiu o título dessa animação?
Já encontrei!
ResponderEliminarJeu de coudes (Elbowing)
de Paul Driessen
Encontra-se no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=Lekm6Lk-f1M
Obrigado ao Sr. filipe.veiga que postou no fórum:
http://www.misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?t=1225
Olá a todos,
ResponderEliminarMuito obrigada pelas respostas! Só há dias me voltei a lembrar deste vídeo, e vim parar aqui outra vez :) (não tinha recebido notificação das respostas por não ter feito login quando publiquei o comentário...)
E que surpresa agradável ao ver que encontraram o vídeo! Muito obrigada por partilhá-lo! :D
Beatriz